Por Renato Nascimento
Saudações a todos! Após dois longos anos fora do ar, o Rock Borders retorna orgulhosamente das cinzas! Foram muitas dificuldades enfrentadas por causa da crise e do caos causado pela pandemia da Covid-19, que infelizmente não só foram encaradas por este quem vos escreve, sabendo que é fato que o mundo todo sofreu um terrível impacto, não só econômico, mas em todos aspectos imagináveis.
Mas vamos direto ao ponto principal deste editorial: o Rock Borders voltou para trazer matérias, resenhas e principalmente entrevistas com artistas do underground nacional e internacional, visando fortalecer o cenário musical do Rock e do Heavy Metal em geral, que inclusive apesar de fortemente afetado, assim como outras ramificações artísticas, resistiu bravamente com excelentes lançamentos de EPs, Demos e Full-Lenghts, além das "Lives" (algumas mais caseiras, no improviso, outras mais profissionais), já que se fazia, e ainda se faz necessário evitar aglomerações, devido ao altíssimo nível de contágio do vírus e ao fato de muitos ainda não estarem imunizados.
Esse blog ou webzine, como gosto de me referir, é sim feito de maneira amadora, já que não sou jornalista, muito menos profissional de webdesign ou profissões do tipo, mas de forma alguma isso significa que o conteúdo apresentado aqui será preparado "nas coxas", muito pelo contrário! Cresci lendo muitas revistas especializadas em Rock e Heavy Metal (e suas demais vertentes) e de certa forma aprendi algumas coisinhas indiretamente com os editores de revistas como a "Roadie Crew", "Rock Brigade" e "Valhala".
Ah! E o principal de tudo: caso tenha uma banda, ou seja artista solo e queira ser entrevistado ou ter seu material resenhado, entre em contato através do e-mail: renatoonascimentoo666@gmail.com.
(31/07/2021)