terça-feira, 10 de agosto de 2021

Acid Words: Banda Nova, Músicos Experientes e Mais um Petardo a Caminho Para Honrar o Metal Extremo Nacional




M.Mictian, experiente músico do cenário carioca, tendo atuado em bandas renomadas como o Unearthly e Affront, agora está a frente de mais uma banda, o ACID WORDS, qual nota-se facilmente que traz todo o profissionalismo, qualidade e excelência que sempre foram características de seu trabalho. Após o excelente single "Leech", a banda está na reta final para a conclusão do primeiro full-lenght, que será lançado pela gravadora Rotthnness e com certeza nos trará mais uma vez o que há de mais fino no Metal Extremo. Confiram mais detalhes a seguir, e já vão preparando seus ouvidos para mais um grande lançamento, que certamente irá fortalecer ainda mais o nosso underground nacional com maestria.


Rock Borders: Salve, Marcelo! Ouvindo aqui o single "Leech" já percebe-se que mais uma vez você está à frente de uma banda profissional e com o propósito sério, que sempre foram características de seu trabalho. Fale-nos um pouco sobre como surgiu a ideia de começar mais essa excelente banda, já que atualmente também integra e lidera o Affront.


M.Mictian: Eu sempre tive a vontade de fazer parte de uma banda com esse conceito musical, mais grind, crust e essa pitada punk, mas sempre estive ocupado com outros projetos e de repente eu parei e pensei que seria o momento certo pra colocar pra frente essa minha ideia, não dava mais pra adiar então convidei os músicos que fazem parte dessa formação, são excelentes pessoas.

Rock Borders: A capa e a produção do single são ambos muito bem feitos, e já foi revelada a capa do novo trabalho. O processo de gravação já foi iniciado? A quantas anda a produção do "Brainwash"?

M.Mictian: Estamos finalizando a gravação toda do álbum, nesse momento acredito que mais uma semana e finalizaremos tudo e já vai pra mixagem e masterização, é trabalho continuo sem parar, quando pego algo pra fazer eu gosto de focar no processo e terminar sem interrupções.

Rock Borders: Em questão de influências, foram citadas bandas como Napalm Death, Terrorizer e Nailbomb, e realmente no single podemos conferir características fortes desses nomes, mas em relação ao disco, até onde a sonoridade se estenderá? 

M.Mictian: Além do que você citou, tem muita veia punk, algo industrial, Metal extremo, e terá varias pitadas de vários estilos fora do metal, como reggae e etc...estamos fazendo um disco bem livre, solto sem se prender a nada.

Rock Borders: Sobre a questão da ideologia da banda, você poderia discorrer sobre as letras e temas que farão parte de "Brainwash"?

M.Mictian: Música de protesto, anti-fascista, anti-homofobia, anti-racismo contra preconceitos, protesto claro e direto, sem firulas.

Rock Borders: A respeito dos integrantes, Thiago Perdurabo, Oman Oado e Vinicius Mata, que já são nomes experientes do cenário, como você chegou a escolha de cada um deles? 

M.Mictian: O Thiago Perdurabo eu havia trabalhado com ele no single do Affront (que iremos lançar) ele produziu comigo e gostei muito do jeito, do trabalho e do talento dele, foi a primeira pessoa que pensei em convidar, depois o Vinicius Matta, nós estávamos a algum tempo trocando varias ideias sobre música, politica e comportamento social então foi a melhor opção pro baixo e o Oman já havia tocado comigo no Affront e é um excelente baterista eu o convidei e ele aceitou prontamente.

Rock Borders: Sei que é um assunto difícil, mas o Affront e o underground brasileiro perderam recentemente o guitarrista Marcel Barros (R.I.P.), com certeza esse tipo de perda afeta demais o clima de qualquer banda, mas infelizmente temos que seguir adiante, mesmo com a toda a dor proporcionado por uma situação triste dessas, aliás, meus mais profundos sentimentos à você, demais amigos e familiares, mas quais serão os passos, a curto e longo prazo, para o Affront de agora em diante?

M.Mictian: O Marcel Barros além de um grande guitarrista era um amigo fora do comum e realmente nós sentimos muito essa partida repentina, de verdade ficamos muito triste e sem chão, mas eu sei que ele nunca deixaria que nós parássemos com a banda, ele era um entusiasta, por isso tudo iremos seguir em frente porque tenho certeza que era o que ele queria e onde estiver estará feliz nos vendo fazer metal como ele sempre gostou de fazer.

Rock Borders: Voltando ao Acid Words, em meio ao caos e a pandemia, como serão os ensaios e futuras apresentações, pergunto pois percebi que já estão rolando alguns flyers de outras bandas com datas marcadas. Você sente esse clima, digamos, de uma considerável normalização da situação para que em breve possam voltar a ocorrer eventos presenciais?

M.Mictian: Bom nós seguimos todos os protocolos de saúde na gravação, mas não estamos ensaiando, somente seguimos com a gravação e tentando ter o menos de gente possível nas seções, shows eu acredito que somente ano que vem e com a vacinação avançando bem, não queremos precipitar nada, vamos seguir o rumo normal das coisas.

Rock Borders:  tocava baixo no Unearthly e também toca no Affront, como está sendo a experiência de ficar responsável pelas guitarras na Acid Words?

M.Mictian: Na verdade eu sempre compus tudo do Unearthly e do Affront na guitarra (mesmo não sendo um exímio guitarrista, e nem tenho essa pretensão) então gravar as guitarras bases para o Acid Words não foi tão difícil assim, as partes difíceis fica a cargo do Thiago Perdurabo (risos)  

Rock Borders: Bem, Marcelo! Por enquanto é isso, agradeço pela entrevista, e deixo espaço para considerações finais.

M.Mictian: Nós que agradecemos o apoio meu nobre força ao metal! 

link para o single: https://www.youtube.com/watch?v=EY1ov2nnZ9A&ab_channel=ACIDWORDS-DEATHGRIND

facebook: https://www.facebook.com/ACIDWORDSMETAL